quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Historia do meu cabelo e minha transiçao


Como muitas comecei a fazer o uso de químicas muito cedo, mais ou menos 8/10 anos. Sempre tive muito cabelo e volume, e nessa época quem cuidava dos meus cachos eram minhas tias, então pra diminuir o volume começaram a passar relaxamento infantil, que não adiantava nada, então com meus 12 anos comecei a usar o relamento Amacihair, esse era um pouco mais forte mas os cachos ainda permaneciam. Não satisfeitas decidiram passar um alisamento em 6 a 6 meses, fiz uso do Sailonline, Alisahair, e até mesmo pasta no salão. E com isso, não há cachos que resistam, néh?! Meu cabelo foi ficando com aquela terrível aparência de cabelo alisado e foi ai que comecei a escovar o cabelo uma vez por semana.

Aos meus 17 anos comecei a fazer progressivas em  3 a 3 meses e a cuidar sozinha do meu cabelo ( apesar de maltrata-lo com química e escova minhas tias e eu sempre cuidamos muito bem dele, abusando de hidratações, nutrições e reconstruções, respeitando o tempo min de retocar a raiz, massageando e escovando 1 vez por semana).

Ao contrario de algumas nunca tive ódio do meu cabelo, pelo contrário sempre quis voltar aos cachos mas não sabia como e nem tinha coragem. Então em março desse ano decidi parar de usar progressivas e voltar a usar apenas o relaxamento em 3 a 3 meses também ( na minha cabeça, eu iria usar o relaxamento até a parte com progressiva acabar e depois parar com o relaxamento, mesmo isso demorando muitoooo) e comecei a pesquisar muito sobre transição. E apenas em setembro que tirei aquela ideia absurda da cabeça e comecei realmente minha transição, conversei com meu namorado que foi muito lindo e me apoiou completamente e nesse mesmo dia sai com minha mãe (que não é a favor mas deixa a decisão apenas para mim) pra comprar produtos destinados a cabelo cacheado, na manhã seguinte lavei a cabeça, cortei um palmo do meu cabelo ( quando enfim consegui ter o tão desejado cabelão, sim ele estava bem abaixo do fecho do sutiã, meti a tesoura) não optei pelo Bc mas queria cortar boa parte da química para dar inicio a transição, também aboli a escova da minha vida e fiz a minha primeira textualização, que foi a de coquinhos, quando tirei eles na manhã seguinte, fiquei super feliz com resultado, apesar da noite sem dormir por não ter o costume.

Já estou há três meses em transição e há seis meses sem química ( meu ultimo relaxamento foi em julho), confesso que não sigo o cronograma, aquele pré-estabelecido, criei um próprio e é ele que sigo, minha raiz tem 5 dedos e faço uma texturização vagabunda no meu dia-dia, quando não dá prendo, o Bc ainda não é uma opção, quero esperar completar 1 ano, mas já cortei três vezes meu cabelo nesse meio tempo, amo pesquisar sobre tudo relacionado a cabelo, ver tutoriais no Youtube e acompanhar os grupos.

Não digo que é fácil, mas estou levando a transição tranquilamente, ignorando as criticas e me apoiando naqueles que estão comigo nessa, sinto um prazer imenso quando passo a mão na raiz e sinto os cachinhos *------*, amo cuidar do meu cabelo e aguardo ansiosa pra estar com meus cachos soltos ao vento, e é desse jeito que decidi levar minha transição.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário