Calma, apesar de ser um momento delicado que requer muita paciência, dedicação, desapego e cuidados. Ficará mais fácil se você não pensar que a transição é um bicho de sete cabeças.
Mas que tal entender um pouquinho sobre o que seria a tal transição capilar?
Transição capilar é período que tomamos a decisão de
deixar o nosso cabelo voltar ao seu estado original, seja deixando de fazer o
uso de químicas (relaxamentos, progressivas, alisamentos, selagens,
marroquinas, tinturas, etc.) ou/e do secador e da chapinha, até quando ele se torna completamente natural.
No caso da escova e prancha alguns cabelos, com o tempo e cuidados necessários, acabam voltando ao seu natural. Mas quando o dano à estrutura do cabelo é muito grande, como por exemplo, com a química, a única alternativa é a vitamina T (de tesoura), isso mesmo colega, depois que usamos a química nas nossas madeixas, não há outro meio que o traga de volta que não seja o corte, ai que vem o tão falado BC (big chop) como o nome diz, grande corte, é quando se corta toda a parte com química, e se ver livre da transição o quanto antes. Hey, não precisa se desesperar, há vários tipos de cortes maravilhosos, mas se você quiser uma opção menos radical, é só ir deixando o cabelo crescer e cortar aos poucos.
Mas Thaynara como lidar com as duas texturas?
Há váriooooooos meios pra passar essa fase divando, como por exemplo, a famosa texturização, que consiste em mudar a textura atual do seu cabelo, e há mil modos que isso pode ser feito, como dedoliss, biguldinhos, babyliss natural, coquinhos, tranças, twists, fitagem, técnica da meia calça, e muitas outras que você pode encontrar principalmente em vídeos tutoriais no Youtube. Ou você pode optar em fazer o uso do secador, chapinha e babyliss, mas não esquece esses meios só iram tornar sua transição mais longa e irá danificar aquele cabelo novinho que está crescendo.
Outra dica muito importante é que você deve investir bastante nos cuidados com o cabelito, siga uma alimentação mais saudável, beba muita água, use e abuse das hidratações, nutrições e reconstruções, siga um cronograma, aposente velhos hábitos, massageie sempre seu couro cabeludo, siga esses e outros mimos que seu cabelo irá agradecer crescendo lindo, forte e brilhante, divando como nunca.
E lembre-se de não dar atenção as más línguas, tenha em mente que você é linda e que você pode sim passar a transição arrasando sem precisar ficar se torturando, é só mais uma fase então aproveite, assim antes de você perceber já vai está totalmente natural, linda e poderosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário