quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Penteados práticos para o Fim de Ano.



Sem saber o que fazer com o cabelo nesse fim de ano? Que tal apostar em tranças e coques, são ótimas opções pra quem quer penteados práticos, rápidos, fáceis e super
estilosos. Logo abaixo tem algumas opções que encontrei na net, há vários outros modelos que você pode encontrar, mas também, pode usar a criatividade.













segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Paletas de sombras Villains Disney da Vult.




 Gente! Pra quem é encantada com os clássicos da Disney, assim como eu >.<, vai se apaixonar com as paletas que a Vult lançou das vilãs da Disney, Cruella De Vil, Malévola e Evil Queen. Não sou maluca por maquiagem mas quem não ficaria louca com essas sombras?
As cores são lindas e a embalagem personalizada da um charme a mais. Infelizmente ainda não adquiri as minhas mas assim que conseguir venho mostrar e falar sobre elas .


Evil Queen
Cruella De Vil


Malévola 

Bom, vou deixar esse vídeo do Vlog da Ju Ferreira, explicando e mostrando um pouquinho mais sobre elas.





quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Milagroso Bepantol.

Provavelmente algumas de vocês já escutaram sobre as maravilhas do Bepantol. Quando entra em contato com a pele, ele age diretamente no metabolismo da célula, reduzindo a perda de água e assim evitando o ressecamento e descamação. Composto por dexpantenol (pró-vitamínico B5) que auxila na renovação. hidratação e maciez da pele. Serve também para hidratar as madeixas, deixando-as mais brilhantes e hidratas. Então vamos ver as maravilhas que ele oferece

Unha: O Bepantol é ideal pra dar aquela disfarçada nas cutículas, basta passar a pomada nos dedos fazer uma massagem de leve, empurrar as cutículas, espera uns 15 minutinhos e prontinho. Também é um ótimo fortalecedor de unha.

Lábios: Para acabar com ressecamento basta passar o Bepantol antes de dormir e irá acordar com os lábios super hidratados. Pode ser usado como esfoliante, basta misturar com um pouquinho de açúcar, passar fazendo movimentos circulares durante 5 min, enxague e pronto.

Cabelo: Basta misturar uma tampinha de Bepantol liquida na sua hidratação, shampoo, condicionador ou leave-in, para conseguir ter fios macios, brilhantes e hidratados.

Pele: Passe um pouquinho da pomada nas áreas ressecadas e em pouco tempo ela estará bem hidratada.

Estrias: O Bepantol Mamy é ótimo para as estrias, regenera e devolve a elasticidade da pele, por possuir glicerina e centella asiática.

Espinhas: Em caso de espinhas, basta passar uma camada leve na região e no dia seguinte você notará um melhoramento ou até mesmo o sumiço.

Olheiras: Antes de dormir, faça movimentos circulares, até total absorção do produto, e assim verá o clareamento da área.

Além dessas há varias outras maravilhas do Bepantol, como clareador de axilas e virilha, cicatrização de machucados e tatuagens, pós depilatório e muito mais.

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Você sabe qual é o tipo do seu cabelo?


Qual é o tipo do meu cabelo? Essa é umas das perguntas mais frequentes nos grupos. Não se surpreenda se eu disser que existem mais ou menos 12 tipos de cabelo, é isso mesmo, são extensões dos tipos conhecidos ( liso, ondulado, cacheado e crespo) classificadas pela estrutura do fio. É apenas um meio pra entender melhor cada cabelo, não basta dizer que um cabelo é cacheado tem que dizer se ele é 3A, 3B ou 3C, assim como os cuidados variam do liso ao crespo, dentro dessas extensões também, mas vamos lá entender cada uma.


Tipo 1- Cabelo liso 

É aquele cabelo sem nenhuma ondulação, totalmente reto, são bem sedosos pois  a oleosidade natural chega até as pontas sem nenhuma dificuldade.




1A- É o liso escorrido, fino, muito oleoso, sem volume, bem brilhantes, é o tipo de cabelo famoso por não segurar nada, babyliss, laços, grampos e etc. É ideal manter a raiz sempre limpa ( para desobstruir os poros por causa da oleosidade excessiva), deve se fazer o uso de produtos diários mais leves e ralinhos para não pesar e ensebar o cabelo.

1B- É o liso mais volumoso e encorpado, menos oleoso. Esse já segura prendedores e babyliss ( para garantir por mais tempo é necessário o uso de spray fixador). Também é necessário manter a raiz limpa e fazer o uso de produtos mais leves, mas ao contrario do outro, por ter menos oleosidade, é recomendado passar um pouquinho de condicionador apenas nas pontas e fazer hidratações.

1C- É aquele liso pesado com os fios beeem grossos. Assim como o primeiro esse não segura nada, nem prendedores, nem modeladores. Deve se lavar com frequência e fazer aplicação de reparadores de pontas pra manter a oleosidade dos fio.

Tipo 2- Cabelos ondulados

É o tipo de cabelo que é liso na raiz e vai dando leve ondas a medida que vai chegando as pontas, é mais suscetível ao frizz, não tão oleoso como o liso, mas a oleosidade chega até uma certa parte do comprimento. É um cabelo muito fácil de mexer e moldar segundo cada gosto, podendo ter cachos ou fios lisos.



2A- Não é um cabelo muito volumoso, é fino e tem suas ondas bem levinhas é quase um liso. Deve ser usados produtos leves, principalmente no dia a dia pra não deixa-lo com a aparência pesada.

2B- Formam ondas mais definidas, podendo ser comparadas com um "S", tem os fios mais frizzados e com menos oleosidade nas pontas. Finalizadores anti frizz e reparadores de pontas podem ser grandes aliados pra quem tem esse tipo de cabelo.

2C- É um cabelo mais volumoso, menos grudado na raiz e com menos oleosidade, suas ondas são bem definidas, formando cachos abertos e assim como anterior é um cabelo que tem tendencia a ter frizz. Produtos mais leves, leave-in, reparadores de pontas são recomendados para essas ondas.

Tipo 3- Cabelo cacheados 

Aqui é onde as molinhas começam a aparecer, cachos definidos, volumosos e a oleosidade não chega ate as pontas isso faz com que esse tipo de cabelo necessite de cuidados maiores,como hidratações, nutrições e reconstruções, cremes e leave-in diários.




3A- É o tipo de cabelo dono de cachos mais soltos, definidos e regulares. Recomenda o uso de produtos mais leves e cuidados como hidratação.

3B- Cachos mais fechado, bem definido e enroladinho. Cremes ativadores de cachos, leave-in, hidratações, nutrições, umectação, shampoo hidratantes ( pra quem não optar pelo loo ou now poo) e condicionadores são recomendados para esse tipo de cabelo.

3C- É um cabelo mais fino que os outros dois, com as molinhas bem fechadinhas e definidas, juntinhas umas nas outras e maior volume, tem como fiel acompanhante o fato encolhimento, requer um cuidado maior, pois, a oleosidade não desce para o comprimento, então invista no cronograma, leave-in, condicionadores, evite pentear com pentes finos, mais adequado usar os dedos ou pentes com os dentes bem largos.

Tipo 4- Cabelos crespos 

A oleosidade não percorre todo o fio, assim é um cabelo mais fino e seco, dono de um volume magnifico e um fator encolhimento espantoso.



4A- Os fios tem as molinhas bem apertadinhas e definidas, juntinhas umas as outras, por isso o fator encolhimento é forte, para as donas e ate pra quem vê de fora da impressão que não cresce mas cresce sim. Por ter pouca oleosidade e ela não percorrer os fios, é necessário fazer hidratações, nutrições e reconstruções sempre, investir nas umectação, e não fazer o uso do pente fino. 

4B- Aqui os fios começam a perder a aparência de molas, podemos dizer que o fio adquiri uma aparência de "Z". Umectações são bem recomendadas, pra nutrir o fio onde a oleosidade não chega, hidratações e reconstrução, o uso maior de condicionador, e para quem não faz uso do loo e now, menor uso de shampoo, de preferencia shampoos hidratantes.

4C- Assim como o 4B tem a forma de "Z" mas bem mais leve quase sem definição, são mais finos e quase sem nenhuma oleosidades, assim como o 4B umectações, hidratações e reconstruções são grandes aliados para esses fios, cremes mais grossos ajudam na hora de hidratar e óleos para proteger os fios. 




Você sabe o que Scab Hair?


Sabe aquele cabelo que nasceu totalmente sem definição, sem vida, feio, que vive embolado, cheio de nós e  de frizz? Pois então, esse é o Scab Hair, o cabelo que cresce logo apos um longo período do uso de químicas, o porquê disso é simples a química não detona apenas o fio, ela atinge também os folículos capilares deixando-os debilitados e assim fazendo que os fios que nascem deles também sejam doentios. Mas calma não é o fim do mundo, ou melhor da transição, seu cabelo não vai ficar assim pra sempre, é só o tempo para o couro cabeludo ficar saudável novamente.

Como sabemos a química atinge bruscamente nosso couro, querendo ou não você está passando uma solução química muito forte diretamente na pele ( na maioria das vezes não seguimos as instruções dos produtos que pedem pra respeitar a distancia minima de 1 cm da aplicação ate a pele) e quando passamos repetidas vezes isso deixa o couro doentio, há alguns casos de queimaduras terríveis.

O tempo que a pele demora pra voltar ao normal vai depender de cada caso mas enquanto isso, invista nos cuidados, massageie com óleo vegetais, faça uma vez ou outra uma esfoliação, siga o cronograma, permaneça  com o couro limpo e beba muita água, esses cuidados iram ajudar na renovação do seu couro cabeludo e assim logo logo você vai ver fios lindos e hidratados nascendo novinhos em folha, ou melhor em couro kkk.

O que é o Cronograma Capilar?


O cronograma capilar é um modo de planejar e controlar os cuidados do seu cabelo, ele é separado em três fases, a hidratação, nutrição e reconstrução, diferente do que muitos acham essas três coisas são totalmente diferentes e não adianta fazer qualquer uma delas, você deve focar naquela que seu cabelo mais necessita e vou explicar como descobrir isso e o que é cada uma delas.

Hidratação: É destinada a cabelos secos, sem brilho, sem força e sem elasticidade, para saber, pega um fio de cabelo e puxa se ele quebrar rapidamente ele está precisando de hidratação. A hidratação são mascaras desenvolvidas a partir de frutas, plantas, cargas de vitaminas, Panthenol, glicerinas, etc.

Nutrição: Cabelos ressecados, com as pontas espigadas e quebradiças e sem maciez, para saber basta pegar um fio de cabelo se ele estiver grosso, áspero, sem elasticidade e quando puxar ele se quebrar. E é a partir de óleos vegetais ou mascaras feitas desses óleos que se desenvolve a nutrição. Lembre-se óleos vegetais e naturais nunca óleos minerais.

Reconstrução: Cabelos muito danificados, borrachudos e quebradiços, para descobrir pega um fio de cabelo e quando esticar ele não volta ao estado normal, e quando puxar parece um chicletes e arrebenta. A reconstrução é feita com queratina pura ou em mascaras. E deve ser feita com um intervalo maior no minimo de 15 a 15 dias.

Não adianta fazer uma nutrição se seu cabelo precisa de hidratação, siga o cronograma a partir daquilo que seu cabelo precisa, se não terá o resultado contrário, sobre carga de proteínas e vitaminas também danificam o cabelo, seguindo tudo direitinho, dando muito carinho e cuidando bem dos seus fios, logo terá um cabelo brilhante e saudável. Ahh e não se esqueça de apostar na boa alimentação, ela é o par perfeito pra quem procura um cabelo magnifico.

Historia do meu cabelo e minha transiçao


Como muitas comecei a fazer o uso de químicas muito cedo, mais ou menos 8/10 anos. Sempre tive muito cabelo e volume, e nessa época quem cuidava dos meus cachos eram minhas tias, então pra diminuir o volume começaram a passar relaxamento infantil, que não adiantava nada, então com meus 12 anos comecei a usar o relamento Amacihair, esse era um pouco mais forte mas os cachos ainda permaneciam. Não satisfeitas decidiram passar um alisamento em 6 a 6 meses, fiz uso do Sailonline, Alisahair, e até mesmo pasta no salão. E com isso, não há cachos que resistam, néh?! Meu cabelo foi ficando com aquela terrível aparência de cabelo alisado e foi ai que comecei a escovar o cabelo uma vez por semana.

Aos meus 17 anos comecei a fazer progressivas em  3 a 3 meses e a cuidar sozinha do meu cabelo ( apesar de maltrata-lo com química e escova minhas tias e eu sempre cuidamos muito bem dele, abusando de hidratações, nutrições e reconstruções, respeitando o tempo min de retocar a raiz, massageando e escovando 1 vez por semana).

Ao contrario de algumas nunca tive ódio do meu cabelo, pelo contrário sempre quis voltar aos cachos mas não sabia como e nem tinha coragem. Então em março desse ano decidi parar de usar progressivas e voltar a usar apenas o relaxamento em 3 a 3 meses também ( na minha cabeça, eu iria usar o relaxamento até a parte com progressiva acabar e depois parar com o relaxamento, mesmo isso demorando muitoooo) e comecei a pesquisar muito sobre transição. E apenas em setembro que tirei aquela ideia absurda da cabeça e comecei realmente minha transição, conversei com meu namorado que foi muito lindo e me apoiou completamente e nesse mesmo dia sai com minha mãe (que não é a favor mas deixa a decisão apenas para mim) pra comprar produtos destinados a cabelo cacheado, na manhã seguinte lavei a cabeça, cortei um palmo do meu cabelo ( quando enfim consegui ter o tão desejado cabelão, sim ele estava bem abaixo do fecho do sutiã, meti a tesoura) não optei pelo Bc mas queria cortar boa parte da química para dar inicio a transição, também aboli a escova da minha vida e fiz a minha primeira textualização, que foi a de coquinhos, quando tirei eles na manhã seguinte, fiquei super feliz com resultado, apesar da noite sem dormir por não ter o costume.

Já estou há três meses em transição e há seis meses sem química ( meu ultimo relaxamento foi em julho), confesso que não sigo o cronograma, aquele pré-estabelecido, criei um próprio e é ele que sigo, minha raiz tem 5 dedos e faço uma texturização vagabunda no meu dia-dia, quando não dá prendo, o Bc ainda não é uma opção, quero esperar completar 1 ano, mas já cortei três vezes meu cabelo nesse meio tempo, amo pesquisar sobre tudo relacionado a cabelo, ver tutoriais no Youtube e acompanhar os grupos.

Não digo que é fácil, mas estou levando a transição tranquilamente, ignorando as criticas e me apoiando naqueles que estão comigo nessa, sinto um prazer imenso quando passo a mão na raiz e sinto os cachinhos *------*, amo cuidar do meu cabelo e aguardo ansiosa pra estar com meus cachos soltos ao vento, e é desse jeito que decidi levar minha transição.

.

Entrei na transição capilar, E AGORA???


Calma, apesar de ser um momento delicado 
que requer muita paciência, dedicação, desapego e cuidados. Ficará mais fácil se você não pensar que a transição é um bicho de sete cabeças.
 
Mas que tal entender um pouquinho sobre o que seria a tal transição capilar?
Transição capilar é período que tomamos a decisão de deixar o nosso cabelo voltar ao seu estado original, seja deixando de fazer o uso de químicas (relaxamentos, progressivas, alisamentos, selagens, marroquinas, tinturas, etc.) ou/e do secador e da chapinha, até quando ele se torna completamente natural.
 
No caso da escova e prancha alguns cabelos, com o tempo e cuidados necessários, acabam voltando ao seu natural. Mas quando o dano à estrutura do cabelo é muito grande, como por exemplo, com a química, a única alternativa é a vitamina T (de tesoura), isso mesmo colega, depois que usamos a química nas nossas madeixas, não há outro meio que o traga de volta que não seja o corte, ai que vem o tão falado BC (big chop) como o nome diz, grande corte, é quando se corta toda a parte com química, e se ver livre da transição o quanto antes. Hey, não precisa se desesperar,  há vários tipos de cortes maravilhosos, mas se você quiser uma opção menos radical, é só ir deixando o cabelo crescer e cortar aos poucos.
   
Mas Thaynara como lidar com as duas texturas?
Há váriooooooos meios pra passar essa fase divando, como por exemplo, a famosa texturização, que consiste em mudar a textura atual do seu cabelo, e há mil modos que isso pode ser feito, como dedoliss, biguldinhos, babyliss natural, coquinhos, tranças, twists, fitagem, técnica da meia calça, e muitas outras que você pode encontrar principalmente em vídeos tutoriais no Youtube. Ou você pode optar em fazer o uso do secador, chapinha e babyliss, mas não esquece esses meios só iram tornar sua transição mais longa e irá danificar aquele cabelo novinho que está crescendo.

Outra dica muito importante é que você deve investir bastante nos cuidados com o cabelito, siga uma alimentação mais saudável, beba muita água, use e abuse das hidratações, nutrições e reconstruções, siga um cronograma, aposente velhos hábitos, massageie sempre seu couro cabeludo, siga esses e outros mimos que seu cabelo irá agradecer crescendo lindo, forte e brilhante, divando como nunca.

E lembre-se de não dar atenção as más línguas, tenha em mente que você é linda e que você pode sim passar a transição arrasando sem precisar ficar se torturando, é só mais uma fase então aproveite, assim antes de você perceber já vai está totalmente natural, linda e poderosa.