E como prometido vim trazer a receitinha número dois, que como vocês leram no título, é nada mais nada a menos que a água de arroz, isso mesmo, aquela água branca que o arroz deixa. Dizem que essa água é ótima pra várias coisa como a pele: promove o clareamento de manchas, a redução de rugas e espinhas, ajuda a rejuvenescer e por ai vai. Se vocês quiserem posso fazer uma resenha sobre esses pontos também.
E o cabelo? O que ela faz?
E o cabelo? O que ela faz?
Bom, tudo isso começou, com uma história que as chinesas e japonesas que trabalhavam nas plantações de arroz lavavam seus cabelos nessa água e isso fazia com que os fios ficassem com brilho, fortalecidos e com o crescimento garantido. Se essa história é verdade ou mentira eu já não sei, só sei que o brilho e fortalecimento a água traz, já testei e comigo deu certo, agora o crescimento ainda não posso afirmar e por isso vou fazer o teste por 6 lavagens, então o resultado pode demorar um pouco mas venho contar pra vocês.
Então vamos a receita, que é a coisa mais simples do mundo kkkkkk. Você vai pegar uma xícara de arroz (CRU minha gente, não me venha com arroz cozido não) e vai colocar em um litro de água, deixa ali descansando, eu deixo por 1 hora, só até formar aquela água branca, tem gente que deixa por um dia, ai vai de cada um. Aí depois desse tempo você vai pegar essa água, coar pra tirar o arroz (que pode sim ser cozido depois) e depois de todo processo de lavagem, shampoo, máscara ( se for usar ) e condicionador, sabe lá no finalzinho quando vc acabou tudo, só falta enrolar na toalha, então, antes de colocar a toalha vc joga essa água no cabelo e não tira apenas seca e finaliza o cabelo normalmente. E pronto, é só isso, simples não? Então bora pro teste xD.